top of page

Contos Sinistros

Atualizado: 17 de mar. de 2023






Contos Sinistros surgiu de um projeto que por muito tempo mantive engavetado.

Em 2016, como autor independente, me aventurei pela plataforma Amazon e publiquei uma coletânea de contos há muito escritas, a qual denominei Contos Sinistros - vol. 1 - Cabeças Nefastas. A edição foi publicada no país em ebook, livro digital, e no exterior em formato físico pela Amazon americana. Para minha surpresa, foram vendidos alguns exemplares na França da edição física.

No final de 2019, a convite da Editora Biblioteca 24 Horas, aqui de São Paulo, publicamos uma 2ª edição. A diferença ficou por conta de uma nova diagramação com interessantes imagens, a qual eu mesmo produzi e pela revisão do meu querido amigo e escritor Walter Cavalcante.

A seguir a relação dos contos do livro.

Introdução (do livro Contos Sinistros)

Prepare-se para um encontro com o medo e o inusitado. Em Contos Sinistros, sombrias narrativas aguardam por você. Histórias que irão levá-lo a uma viagem inesquecível pelo mundo do sobrenatural, do horror e do inexplicável.

A Mãe do Monstro - Em busca da irmã desaparecida, Janice enfrenta seu pior pesadelo, uma criatura pavorosa e sua cúmplice, a mãe do monstro.

A Tumba do Horror - Um arqueólogo de renome descobre a cripta de uma rainha desconhecida, cujos registros haviam sido apagados na história do antigo Egito. A ambição desenfreada dos integrantes de sua equipe, frente ao imenso tesouro encontrado, converge a história a um rumo sombrio e sufocante.

Em A Cabeça da Moreia, Isadora, uma jovem gananciosa, se indispõe com sua patroa ao se envolver com seu filho Osmar. Madame Vick, uma senhora milionária, que além de adepta das forças do mal, cria em sua residência horrendas moreias. Forças obscuras são evocadas através da sinistra cabeça da moreia, criando uma noite banhada de sangue, alucinações e morte.

A história O Guará Negro se passa na região amazônica, no ano de 1320. Potyara, uma jovem recém-chegada à aldeia dos seus tios, é perseguida por um terrível ser misto de homem e lobo-guará. Horror, sangue e criaturas espantosas acompanharão os passos da jovem e de sua enigmática filha, culminando num surpreendente desfecho.

Um Presente do Outro Mundo - Numa certa tarde, a frívola Elza Borges recebe um presente que poderá mudar completamente sua vida. Elza, por favor, não abra o pacote.

A narrativa A mulher da Cabeça para trás se passa no interior do Piauí, no ano de 1930, quando nasce Mojica, uma criança diferente e cercada de mistérios. Seu pai, Jurandir, tenta a todo custo salvá-la do mundo que certamente não a entenderia, mas se depara com forças obscuras e tenebrosas que tentam arrastá-los a destinos sombrios e inimagináveis. Morte, vingança e misticismo fazem deste conto, uma experiência aterrorizante.

Esta história foi publicada pela primeira vez em Portugal (dezembro de 2015) pela Editora Edições Hórus, em uma antologia de contos intitulada: Contos Fantásticos Hórus.









8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page